sexta-feira, 12 de setembro de 2014

A IMAGEM DE PORTUGAL


Para o bem e para o mal, a verdade é que se contam pelos dedos de uma mão as referências a Portugal nos grandes jornais internacionais ao longo de períodos temporais alargados. E, por maioria de razão, assim acontece forçosamente quanto às referências dotadas de algum destaque ou visibilidade.

Pois assim sendo o dia de hoje irá sem dúvida ser para sempre recordado: três apontamentos, três, acerca deste nosso “lindo torrão lusitano” num diário tão lido e prestigiado internacionalmente quanto o é o “Financial Times”! E não três apontamentos quaisquer, como acima se pode verificar: nada menos do que uma chamada de primeira página que não podia ter mais nobreza, a integralidade da consultadíssima página de “Analysis” e a peça de abertura do segundo caderno “Companies & Markets”.

Abaixo, a descrição em esquema simplificado (sugestivamente intitulado “Money-go-round”) desses inventivos mecanismos que deram lugar a um dos maiores colapsos financeiros europeus e que assim tanto ajudaram a distinguir-nos – Frasquilho e o seu AICEP que se cuidem!

Sem comentários:

Enviar um comentário