sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O QUE VALERIA A PENA DISCUTIR …



Os portugueses têm talvez o primeiro-ministro que merecem, pois Passos Coelho cedo mostrou ao que vinha e a sua mediania é transparente.
No caso TECNOFORMA, para além de um comportamento do secretário-geral da Assembleia da República que cheira a esturro e a servicinho interesseiro de quem pretende velar sabe-se lá por que interesses, é espantoso como praticamente ninguém na comunicação social discutiu o que deveria ser discutido.
Ninguém entende a razão de tanta demora para afirmar que eram despesas de representação e não remunerações propriamente ditas, sobretudo atendendo aos custos e desconfiança que suscitou. Mas o mais importante não é essa dimensão do problema. O que vale a pena discutir é o significado dessas despesas de representação, interrogada que esteja a sua magnitude, pagas por uma ONG promovida por uma empresa com o curriculum da Tecnoforma. O que terá feito um deputado da República para justificar esse investimento, que portas abriu o então jovem Passos? É de facto notável como é que o primeiro-Ministro passa por cima desta questão, como se ela não existisse. Passará a ser simbólico, até quando?, termos um primeiro-Ministro que assume com naturalidade ter sido intérprete de um qualquer processo de abertura de portas. A gravidade de tudo isto é totalmente independente da conta bancária de Passos, seja ela típica de um “remediado”de Massamá e mesmo que discordemos dos critérios e intervalos de rendimento a que Passos recorre para assim se classificar.

Sem comentários:

Enviar um comentário