sábado, 18 de maio de 2013

MAIS “ISTO”


Uma esplêndida “Ampola Miraculosa” no caderno “Weekend” do “Jornal de Negócios”. Onde o entrevistado, José Pacheco Pereira (JPP), explica detalhadamente porque “estamos a chegar a uma situação em que tudo é melhor do que isto” e a entrevistadora sublinha que “o que é raro em Pacheco Pereira é que ele diz o que pensa”.
 
Uma reflexão conjuntural que valerá a pena considerar: “Penso que as eleições podem ter um aspeto catártico. Não acredito que politicamente melhorem a situação. Pioram, no sentido em que introduzem mais instabilidade. Mas não estou convencido de que mais instabilidade no sistema político desfavoreça a negociação com a troika. A experiência dos outros países é que em períodos de instabilidade política foi possível negociar melhor.”

E um desabafo, olhando mais para a frente: “Muitas vezes as pessoas falam comigo na rua; uma das perguntas que me fazem é quando é que isto acaba. Respondo-lhes sempre que vai durar muito tempo.” Ou seja, “isto está torto, a caminho de coisas ainda mais tortas”. Será mesmo pessimismo?

Sem comentários:

Enviar um comentário