terça-feira, 7 de maio de 2013

PORQUE NÃO TE CALAS? (6)

 
Hesitei no título deste post, mas acabei por optar de forma a não estragar a nossa recolha de “preciosidades”. Porque também não deixa de ser uma preciosidade – tipo pimba, mas não menos preciosidade – a que aqui vou registar. Em entrevista ao “Sol” a propósito da sua vitória na categoria “Gestão de Empresa Pública” dos “Best Leader Awards 2013”, o presidente da AICEP respondeu assim à pergunta sobre se “existe um tipo de liderança português”:

Começa a afirmar-se um novo tipo de liderança em Portugal, em termos de processos de internacionalização, sobretudo nas empresas privadas. E, dentro destas, incluo em particular muitas pequenas e médias empresas (PME) que têm sabido sair da sua zona de conforto e conseguido conquistar posições relevantes na economia global. Sinto que estamos perante uma mudança de paradigma ao apostar forte e crescentemente no domínio de projetos integrados, baseados na motivação, comunicação e partilha de objetivos, ao mais alto nível de exigência internacional.

O que quer que todo este arrazoado pretenda querer dizer, em toda a plenitude da sua esplendorosa complexidade, temos de convir que quem assim fala só pode ser bom chefe de família…

Sem comentários:

Enviar um comentário