domingo, 8 de fevereiro de 2015

CONFESSO QUE ERREI


Quando vi o título do último post do meu companheiro aqui do lado, pensei para comigo que mais uma vez ele me tinha passado a perna nesta componente mais lúdica – mas não menos relevante – da nossa intervenção bloguista, a saber, as questões de género. Afinal, a luz que ele tinha visto era apenas uma banal previsão otimista de crescimento económico e não a renovação geracional (e não só) com que o partido social-democrata polaco (Sojusz Lewicy Demokratycznej, SLD) decidiu fazer a sua apresentação às presidenciais de maio: Magdalena Ogórek (ver em duplicado, acima e abaixo).

À beira de completar 36 anos, “Pepino” (tradução literal de Ogórek) foi apresentadora de televisão, tem formação em História e não possui grande experiência política. Não vai ganhar, nem provavelmente passar à segunda volta, mas contará certamente com muitos apoios desinteressados como o meu e o do meu amigo Francisco Seixas da Costa, a quem felicito pelo facto de as suas lides biedronkas não lhe limitarem outras e justificadas atenções. Estaremos no dealbar de uma nova era para esta tão lúgubre social-democracia europeia?

1 comentário: