quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

RIO REGRESSA À SUA FÓRMULA ÚNICA



Assistia eu, já meio quebrantado, às notícias da meia-noite na SIC Notícias quando sou sacudido por umas declarações extraordinárias do meu ex-edil preferido sobre a eventualidade do seu regresso à “vida pública”. Comecei por sentir uma forte sensação de déjà vu – estaria já a entrar em sonhos, muitas vezes repetitivos? – mas era assim mesmo: ele diz que vai ficar outra vez à espera de uma vaga de fundo! As palavras do próprio rezavam assim:

“Quanto à possibilidade de regressar à vida pública, aquilo que eu tenho feito com os meus botões – ou com o meu fecho-éclair se não tiver botões – é estar atento àquilo que eu possa pressentir que é o desejo das pessoas. E se eu pressentir, e se eu sentir que realmente há um desejo muito grande das pessoas de eu poder voltar à vida pública, eu então provavelmente não irei defraudar as pessoas. Se eu não sentir que há essa força, estou bem como estou neste momento.”

Portugueses, por favor desejem-me com um desejo muito grande que eu juro solenemente que não defraudarei o vosso desejo - um patriota como já não se fabrica!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário