quarta-feira, 8 de julho de 2015

A NOVA RELAÇÃO ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO




(Quando o traço negro e rigoroso de El Roto se associa ao ideário deste blogue)

O INTERESSE PRIVADO, AÇÃO PÚBLICA tem na sua matriz constitutiva o tema das profundas alterações entre o público e o privado, marcando indelevelmente toda a reformulação da ação política nos próximos tempos.

A justeza da vinheta de hoje de El Roto no El País faz com que o autor fique também associado ao ideário de pensamento político deste blogue, situando no seu traço sombrio a alegoria moderna das divisões entre o público e o privado.

O relatório do Tribunal de Contas sobre as privatizações da EDP e da REN mostra à exaustão como a alegoria de El Roto está plena de razoabilidade. O relatório mostra como houve gente a trabalhar para as duas partes, recolhendo provavelmente louvores de um lado e auferindo chorudas remunerações do outro. Diz – me a intuição que conseguiram melhor, recebendo também chorudas remunerações do lado público e preparando mesmo assim o campo à sua intervenção do outro lado. Genial, não? E estou certo de que se perscrutássemos um pouco mais aprofundadamente no Parlamento encontraríamos também a alegoria de El Roto a adiar qualquer solução rigorosa de controlo das incompatibilidades.

Por conseguinte, a partir de hoje El Roto faz parte do passado matricial do INTERESSE PRIVADO, AÇÃO PÚBLICA.

Sem comentários:

Enviar um comentário