quinta-feira, 14 de novembro de 2013

IGUALDADES APARENTES


E porque perguntar não ofende, abaixo se juntam algumas perguntinhas inocentes que os portugueses terão provavelmente equacionado ontem à hora do almoço no rescaldo daquela encenação governamental em torno dos parceiros sociais. Olhando mais, em consonância e com a consequente naturalidade, para as manifestações estético-formais do que para a inexistente substância.

Aqueles dois cavalheiros frequentarão o mesmo barbeiro? Situar-se-á este mais para os lados de Massamá ou da Gago Coutinho? Usarão os referidos senhores o mesmo restaurador, ainda que com uma ligeiríssima diferença de coloração? Será Olex à antiga portuguesa ou Dry-Look? E o que iria suceder se Carlos Silva rapasse o seu respeitável bigode? Ou se, em alternativa, fosse Passos a fazer crescer uns bons pelos por cima do lábio superior?

Sejamos claros, todavia: as semelhanças na forma e na falta de conteúdo do momento que atravessamos não apagam a abissal diferença abissal entre um menino aventureiro e deslumbrado que esbraceja ao sabor das ondas e um homem sério e honrado que seguramente vai ainda desempenhar um papel de relevante utilidade na revitalização por que anseia a sociedade portuguesa...

Sem comentários:

Enviar um comentário