quinta-feira, 10 de abril de 2014

MILITÂNCIA AMBIENTAL



A ambientalista brasileira Ana Paula Maciel, conhecida pela sua luta contra a exploração de petróleo no mar Ártico, que lhe valeu prisão durante dois meses pelas autoridades russas, e por outras batalhas do género, resolveu posar para a Playboy (brasileira) de abril como os seus progenitores a colocaram no mundo. O motivo invocado foi o financiamento de uma reserva ambiental a criar por sua própria iniciativa.
Cada qual tem as armas que pode e pela imagem de pose acima, a sua exposição é casta e compatível com o equilíbrio ambiental. Pode mesmo dizer-se que ilustra bem o equilíbrio da natureza que é necessário preservar para usufruto de todos.
Mas refletindo sobre o caso não pude deixar de sentir alguns arrepios. E se a moda pega por cá? Imaginem só que, por uma boa causa fraturante, Heloísa Apolónia (Verdes) ou Francisco Ferreira (Quercus) decidem chocar o establishment político, posando livres e distendidos em equilíbrio com a natureza. Talvez nesse caso só a investigação ambiental e sustentável militante de Luísa Schmidt nos livrasse de apuros.

Sem comentários:

Enviar um comentário