sábado, 31 de maio de 2014

ELE E ELA

(adaptado de João Fazenda, http://visao.sapo.pt)

Hoje vou ser um responsável ator secundário de um casamento finalmente cumprido. Mas não quero, ainda assim, deixar de cumprir a nobre missão do recado a que por aqui me fui comprometendo.

E, em dia seguinte ao dos acórdãos do Tribunal Constitucional que vieram novamente pôr em evidência quanto o presidente da República não exerce nem honra a sua função, fico-me por duas referências anódinas aos inigualáveis inquilinos do Palácio de Belém.

Ele, comentado por Ricardo Araújo Pereira na “Visão” de ontem a propósito das “Europeias”: “No sábado, o Presidente da República apelou ao voto de todos os portugueses. No dia seguinte, registou-se a maior abstenção de sempre. Cavaco Silva é muito mobilizador, mas não conseguiu competir com um daqueles dias em que não estava bom tempo para a praia nem havia futebol. Talvez não seja boa ideia colocar um homem que nunca pôs um cravo na lapela a apelar ao bom funcionamento do regime nascido da Revolução dos Cravos.” Ela é outra loiça, e de outra cepa, como podem ver abaixo e na “Flash” de hoje...

Sem comentários:

Enviar um comentário