segunda-feira, 18 de março de 2013

AUSTERIDADE, RESILIÊNCIA E INCERTEZA



A bondade da Associação Eixo Atlântico e de um vasto conjunto de jornalistas galegos com Ernesto Pombo à cabeça têm acolhido a minha prosa e reflexões no Anuário da Euroregião Galiza-Norte de Portugal que vem sendo publicado há alguns anos. Acaba de sair o Anuário 2012 que podem obter a partir da página do Eixo Atlântico (www.eixoatlantico.com) e de um ficheiro partilhado no Skydrive.
Retomando o tema de alguns posts neste espaço, o artigo para o Anuário 2012 (com uma outra audiência) tem o título que designa o post de hoje, construído em torno do triângulo que o estrutura. Para a construção deste artigo agora publicado contribuiu decisivamente o traço de El Roto, presença de estimação nas minhas passagens diárias pelo El País digital e em papel, sobretudo aquele que traçava a seguinte expressão: “No hay futuro, por delante solo hay tiempo”.
A combinação reflexiva das três dimensões, austeridade, resiliência e incerteza conduziu-me a uma mensagem que premonitoriamente acabava assim: “Por tudo isto, o direito à indignação fará parte do nosso equilíbrio mental futuro”.

Sem comentários:

Enviar um comentário