sábado, 13 de abril de 2013

ABRANGÊNCIAS



As movimentações do centro-direita em torno das eleições à Câmara Municipal do Porto merecem atenção, sobretudo porque podem representar antecipações de que mais tarde ou mais cedo haverá derrocada na atual maioria governativa. Podem também dar indicações sobre o futuro e ambições políticas de Rui Rio que acabará por ficar na história do poder local no Porto apenas como um saneador (das finanças) e um demolidor (das torres do Aleixo), sem mais sinais marcantes (talvez a festa das francesinhas e outras que tais).
São curiosas as deambulações em torno das candidaturas de Filipe Meneses e de Rui Moreira. O primeiro pesca no entorno social de Rui Moreira, como é o caso de Aguiar Branco para Presidente da Assembleia Municipal (a quem o incontornável Alberto João Jardim designava de membro do grupo dos betinhos do Norte). O segundo pesca noutras águas, talvez para contrariar a tese de que a sua base de apoio é “fozeira” e muito Marechal Gomes da Costa, e arranca com Daniel Bessa (o eternamente incomodado com a sua experiência de aproximação ao PS), que nunca escondeu a sua admiração pela gestão de Rio e que afinal se não mora na Foz anda lá perto.
A minha curiosidade vai no sentido de saber se outras transgressões e incursões no centro direita portuense vão ocorrer nos tempos mais próximos. Folclore há muito, ideias para o Porto para já nem vê-las.

Sem comentários:

Enviar um comentário