domingo, 12 de janeiro de 2014

A FRASE DO FIM DE SEMANA



Na entrevista que concede hoje ao Público, o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Engº José Maria Costa, é questionado na fase final da entrevista do seguinte modo:
Público: Se Viana do Castelo tivesse uma autoridade regional como Vigo e Ferrol têm com o Governo da Galiza, o desfecho seria diferente?
Resposta de José Maria Costa: Sou regionalista, mas a questão não está no poder regional, a questão está na estatura moral e política dos actores. Alberto Feijó (presidente do Governo Regional da Galiza) é muito mais alto do que José Pedro Aguiar-Branco (apesar do nome, acrescento eu).
José Maria Costa é um homem magoado e com razão. Ele compreende que o PS não está imune de críticas neste processo e afirma que pedirá demissão dos cargos no PS, se o partido não viabilizar o inquérito. Com toda a razão até porque há um Perestrelo no meio disto tudo que também não sai ileso das incompetências praticadas.
O PS teima em não compreender que não há NOVO RUMO que não passe por respostas firmes e claras sobre o que fazer em determinados processos, para lá dos textos com princípios bondosos, dos quais os principais atingidos por todos os desvarios da atual governação estão fartos. A coerência não se constrói com textos programáticos de elevado nível de abstração. Faz-se com decisões estratégicas firmes para os grandes dossiers da economia e da sociedade portuguesa. Coerentes entre si.

Sem comentários:

Enviar um comentário