quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CÁTEDRA JEAN MONNET DA VACUIDADE


A senhora acha-se estrela e polivalente. Não perde nenhuma oportunidade para botar faladura, sobretudo nos media, não lhe importando o local nem o tema mas sim aparecer dizendo o que quer que lhe passe pela cabeça ou venha à boca – porque a imagem é que faz a glória de cada momento...

Apanhei-lhe, por estes dias, um daqueles seus comentários verdadeiramente determinantes, originais e incisivos a propósito do programa da Presidência Grega da União Europeia: “Claro que o programa é um programa ambicioso, pelas razões que referi não sei se será concretizável no curto espaço de que dispõe, mas penso que sim que é importante que a Grécia com a sua experiência – e até mesmo com o conhecimento que tem das consequências da crise – possa batalhar para que, por exemplo, se chegue à união bancária, para que haja uma maior atenção às políticas sociais, para defender o modelo social europeu e para que haja políticas voltadas para o crescimento económico e para a criação de emprego”.

Depois do êxito que obteve com “Saber Escrever Saber Falar”, estará esta tão extraordinária filóloga e política a preparar um cada vez mais necessário “Dicionário de Ideias Feitas”?

Sem comentários:

Enviar um comentário