sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

O DIABO QUE ESCOLHA



O Financial Times on line  de ontem dava especial realce à corrida para a sucessão de Durão Barroso à frente da Comissão Europeia, que pela aragem poderá ser uma disputa bem mais acirrada do que o candidato alemão do SPD Martin Schultz e Presidente do Parlamento Europeu desejaria.
O friso que abre em imagem este post dá conta da diversidade de candidaturas de que se vai falando, sobretudo do ponto de vista de quem poderá bloquear quem e com isso baralhar e dar de novo nesta contenda.
Tenho de confessar que em matéria de ideias o painel me inspira alguma desconfiança e na área socialista, retirando a primeira-ministra dinamarquesa Helle Thorning-Schmidt cujo pensamento desconheço, o panorama é desolador, sobretudo pela ausência de nomes.
Não me custa admitir que se tivesse de votar apenas Juncker e Guy Verhofstadt me inspirariam confiança e não são propriamente da minha área política. E no painel até temos alguém parecido com o nosso inenarrável Sérgio Monteiro, secretário de Estado dos Transportes (Donald Tusk).
Este friso é bem ilustrativo da crise de personalidades políticas com que o projeto europeu está confrontado.

Sem comentários:

Enviar um comentário