terça-feira, 28 de janeiro de 2014

UM MARCO ÀS COSTAS


Considero memorável a entrevista dada ontem por Marco António Costa, enquanto vice-presidente do PSD, a um inesperado e irreconhecível Mário Crespo. Esta garotada de assumidos ares doutorais, que afirma uma coisa que lhe colaram com cuspe e logo lhe contrapõe o seu contrário com a mesmíssima lata, parece já não cumprir os mínimos para quem quer que tenha requisitos mínimos de seriedade e honestidade intelectual.

Querem um pequeno exemplo? Pois atentem nesta simples e verdadeira maravilha: “Porque nós batemos o recorde a nível europeu: somos a economia que mais conseguiu fazer crescer as suas exportações, somos a economia que tem tido um crescimento exponencial da sua produção industrial, somos a economia que conseguiu bater recordes a nível de diminuição de crescimento do desemprego”. E assim surgem os “horizonte de futuro” como a tão feliz expressão escolhida para sintetizar a “nova normalidade” que Passos inventou.

Estamos nisto. Cercados e dominados por rapazolas que, exibindo indigentemente toda a sua ignorância e indecência, se revelam contudo habilidosos na manha e na trapaça e animados por urros e coros de lacaios incontinentes e bem remunerados (em dinheiro ou em espécie). Mergulhados, pois, num cada vez mais terrível e insuportável subdesenvolvimento...

Sem comentários:

Enviar um comentário