sábado, 28 de março de 2015

QUE GRANDE REVISTA!



Em Seixas, as aleluias parecem baralhadas com as minhas ausências. Despontam a medo como se receassem mostrar-se em toda a sua plenitude, sem que eu as possa retribuir com o olhar.
Tempo por isso para devorar um grande número da revista do Expresso.
A minha ambivalência de opinião para com o Expresso é tradicionalmente conhecida dos meus humores. O caderno principal e o de economia irritam-me pois dão uma imagem truncada do país diverso que somos. Mas a leitura da revista, regra geral, reconcilia-me. E o número de hoje reforça essa reconciliação.
Uma crónica notável de Clara Ferreira Alves sobre Herberto Helder, um excelente texto de Tolentino Mendonça sobre a sua obra, uma comovente fotoreportagem de Alfredo Cunha sobre o poeta, no que ele terá pressentido ser o último encontro com o mundo, a força telúrica da fotografia de Sebastião Salgado, fantasias sexuais de portuguesas desibinidas e muitos mais motivos de interesse transportam-nos para um país diferente, de mais fácil adesão do que o revelado pelo caderno principal e pelo de economia.

Sem comentários:

Enviar um comentário