quinta-feira, 14 de maio de 2015

LA VECCHIA SIGNORA


Rescaldo da noite desportiva: afinal, não vamos ter uma final da Champions com CR7 contra Messi. Muito por força do regresso à ribalta da “velha senhora” do futebol italiano e europeu, a Juventus de Turim. Com uma formação de enorme qualidade e que, sendo-o também, já está muito para além de ser uma equipa defensiva e matreira na boa tradição do catenaccio de outros tempos.

Principais registos pessoais: a merecida conquista de uma final em fim de carreira por parte de um dos meus ídolos desportivos, o guarda-redes Gianluigi Buffon; o mesmo tem validade quando aplicado a Andrea Pirlo; a presença de seis italianos em catorze jogadores em campo; a aplicação, a intensidade e o brilhantismo de um meio-campo com Claudio Marchisio e Andrea Pirlo mais o francês Paul Pogba e o chileno Arturo Vidal; a letal combinação atacante do argentino Carlos Tevez com o espanhol Álvaro Morata; a experiência, solidez e consistência de uma defesa com 31 anos de idade média; a discreta vingança de Morata, um produto das escolas do Real Madrid que foi desaproveitado pela casa-mãe e que agora não quis festejar os dois golos que apontou nestas meias-finais.

A terminar: a 6 de junho em Berlim, o confronto não será então o que o mundo mais desejava, mas sempre sobra o prémio de consolação de irmos assistir ao reencontro de Giorgio Chiellini com Luis Suárez – que não com os seus comprovadamente afiados dentes, espera-se bem em favor de um espetáculo que tem tudo para ser empolgante...

Sem comentários:

Enviar um comentário