sábado, 14 de junho de 2014

A BIOLOGIA NÃO PERDOA …



A banhos por uns dias no Algarve para festejar os 65 anos da amiga luso-angolana Lena, e com uma canícula de arrasar idosos estatísticos, apesar do apelo das piscinas, do mar e das bebidas, só dá por hoje para comentar o Holanda-Espanha, de tão horrível memória para Del Bosque e companhia.
O Luís Freitas Lobo explicará isto com outra ciência e perspicácia, mas o banho de bola que os espanhóis apanharam da teia holandesa urdida pelo taticamente milimétrico Van Gaal tem para mim uma única explicação, a biologia não perdoa. A Espanha é uma equipa cansada, os mestres do corridinho à Barcelona que um pouco imaginativo Del Bosque não transformou não podem com um gato pelo rabo e a armada do Real Madrid está totalmente arrasada pelo fim de época alucinante que tiveram. A biologia a trabalhar e um cansaço incapaz de aguentar gente que pensa e executa rapidamente como os holandeses eis a razão para o descalabro. A Rajoy tudo lhe acontece e até a seleção lhe falha para recuperar a alma espanhola tão destruída pelas consequências do resgate financeiro.
E depois até Maradona chegou à conclusão que Mourinho tinha razão. A afetividade de Del Bosque por Iker Casillas, quando no próprio Real Madrid já se pressente que o futuro não por ali, foi madrasta e o jogo de ontem mostrou claramente que Iker tem falhas clamorosas não compatíveis com paradas desta natureza.
Entretanto, protegido com o ar condicionado da canícula de outros tempos, escrevo enquanto vejo o Grécia –Colômbia e estou quase a adormecer. Bons sonhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário