segunda-feira, 9 de junho de 2014

AMÉRICO CAVACO OU ANÍBAL TOMÁS?

(adaptado de http://www.tvi.iol.pt)

Ontem, numa visita presidencial a Manteigas, a triste evidência de termos em Belém o “homem duplicado” e a sua dama: quarenta anos depois de Abril, Aníbal é Américo e Cavaco é Tomás, pelo que, assim sendo, Maria também será Gertrudes.

Explico-me. O velho almirante e último presidente da República da Ditadura abria frequentemente os seus discursos pelas terras de Portugal que visitava desfiando recordações de anteriores passagens suas pelo respetivo lugar – assim, ilustrando: “É a primeira vez que estou cá desde a última vez que cá estive”. Pois o nosso Cavaco quis ontem fazer jus a Tomás, não sem alguma louvável preocupação de inovar: “Foi aqui que eu passei a minha lua-de-mel. Voltei depois aqui também num momento especial: depois de ganhar as minhas primeiras eleições.” Socorro!

Sem comentários:

Enviar um comentário