quinta-feira, 19 de junho de 2014

AS IDEIAS COMEÇAM A FLUIR …



Ainda a banhos para recuperar energias, na passada quarta-feira estive com a minha colega Elisa Babo a defender o nosso “policy paper” sobre territorialização de políticas públicas, com foco nas políticas de inovação e cultura.
O workshop da passada quarta-feira destinava-se a preparar a conferência final a realizar em outubro e nessa perspetiva as ideias começam a fluir, sobretudo a partir do nosso conceito de territorialização de políticas públicas: um território de aplicação, uma visão setorial descendente sobre esse território e uma construção ascendente mais ou menos organizada e estruturada a partir de um sistema de atores locais. Uma equação que tem ou não resolução em função do modelo de governança que seja possível concretizar para cada situação concreta.
A recetividade que o policy paper despertou entre os convidados e sobretudo entre os responsáveis pela conferência Paulo Trigo Pereira e Viriato Soromenho Marques é deveras estimulante. São ideias que deverão fazer o seu caminho e espero que a conferência pública de outubro constitua um marco nessa difusão.
Com o pico desta semana na sessão da Gulbenkian, sabe bem voltar à modorra pré-estival de uma semana de férias.

Sem comentários:

Enviar um comentário