segunda-feira, 2 de junho de 2014

UM PRÉMIO PARA STIGLITZ EM TOULOUSE



Hoje, pelas 16,30 horas francesas, a cada vez mais prestigiada Escola de Economia da Universidade de Toulouse apresenta com vídeo streaming e inserido no grande evento TIGER FORUM – Global Organizations in Expanding Economies uma conferência de Joseph Stiglitz intitulada "Creating a Learning Society: A New Approach to Growth, Development, and Social Progress”.
À conferência segue-se a atribuição a Stiglitz por parte do Maire de Toulouse do prémio Jean -Jacques Laffont , um dos mais prestigiados economistas franceses da economia pública e da informação, desaparecido em maio de 2004.
O tema da conferência de Stiglitz é-me reconhecidamente caro, pois trabalha a articulação entre estratégias individuais e organizacionais de aprendizagem, que me parece uma via decisiva para um país como o nosso em que temos gente brilhante que não consegue repercutir essa excelência nas organizações e nas instituições em geral.
É por isso com especial interesso que espero recorrer às maravilhas da Internet e conectar-me à distância com a conferência.
Para além disso, na iniciativa da Escola de Economia de Toulouse pressente-se uma outra França a despertar, a única que pode contrariar o lepenismo instalado, já que não consta que surjam no horizonte fenómenos promissores e justificando o benefício da dúvida como o de Matteo Renzi em Itália.

Sem comentários:

Enviar um comentário