quarta-feira, 23 de setembro de 2015

BOM SENSO PARA A QUESTÃO DA CATALUNHA

(Eva Vásquez, para o El País)



O professor de Direito Constitucional Francese Carreras e o bem conhecido catedrático de Economia José Luís Garcia Delgado assinam hoje no El País um artigo que todo ele é um hino à democracia constitucional e uma demonstração de bom senso face ao descontrolo da situação a que a relação descabelada entre os independentistas e o PP está a conduzir as eleições plebiscitárias do dia 27 de setembro.

O El País puxa para a cabeça do artigo designado de “España ante el 27-S” a seguinte afirmação e identifico-me totalmente com a mesma:

É hora de defender a nação constitucional, com as reformas necessárias para melhorar a sua articulação e o funcionamento do Estado. Esse é o nosso quadro de convivência: a sua destruição implicaria roturas e enfrentamentos prejudiciais para todos”.

Simples e cristalino. Mas será o PP a força adequada para defender a nação constitucional, a Espanha das autonomias e das nações históricas. Não, não é. Se o fosse, não teria deixado a situação chegar onde chegou, por mais que diabolizemos, com razão, o governo atual da Generalitat.

Sem comentários:

Enviar um comentário