sexta-feira, 20 de abril de 2012

FRANÇOIS E ELAS, GALERIA

O “Le Monde” fala de uma “valsa dos simpatizantes de última hora” acerca da multiplicação de apoios a François Hollande, que “não cessa de descobrir amigos”.

Mas o charme do “anti-herói” parece especialmente flamejante junto do dito sexo fraco. Do seu lado, faz o pleno: após uma separação inamistosa (no mínimo) de Ségolène Royal, começa por conseguir facilmente o seu apoio político e obtém mesmo a sua tolerante anuência ao beijo de saudação à nova companheira (Valérie Trierweiler), passeando-se depois “la main dans la main” com a sua grande rival Martine Aubry.

Nos últimos dias, três mulheres ex-governantes de direita vieram também juntar-se-lhe: Fadela Amara, fundadora da associação “Ni putes ni soumises“, ex-secretária de Estado das Cidades de Nicolas Sarkozy (2007-2010); Brigitte Girardin, ex-ministra do Ultramar de Jacques Chirac e de uma permanente proximidade com Dominique de Villepin; e Corinne Lepage, ex-ministra da Ecologia de Alain Juppé (1995-1997) e ex-vice-presidente do “MoDem“ do candidato centrista François Bayrou. Além destas, várias são as indicações de que a filha do ex-Presidente da República, Claude Chirac, também tenha já decidido votar socialista.

Irá o “eterno feminino” comandar a esperada viragem de Hollande no sentido da transcendência?

Sem comentários:

Enviar um comentário