domingo, 8 de abril de 2012

PÁSCOA NA VENEZUELA

Páscoa 2012, terra natal do Presidente da Venezuela, missa de ação de graças pela saúde de Hugo Chávez, transmissão em direto para todo o país.

O líder da revolução bolivariana, implora: “Com a minha mãe e com o meu pai, sentindo as suas mãos… a mão da minha mãe, cheia de amor, a mão do meu pai, cheia de amor… recordava, sentindo tanta coisa, tantas ausências… (…) E peço a Deus: se o que eu vivi não foi suficiente, se o que me faltava era isto, que seja bem-vindo. Mas dá-me vida, ainda que seja uma vida flamejante, uma vida dolorosa, não me importa! Dá-me a tua coroa, Cristo! Dá-ma, que eu sangro! Dá-me a tua cruz, cem cruzes que eu carrego-as, mas dá-me vida porque ainda tenho coisas a fazer por este povo e por esta pátria. Não me leves ainda!

Humano, concedo… mas também patético e quase grotesco!

2 comentários: