sábado, 12 de julho de 2014

MBA DA PBS, JÁ 25 ANOS!


Simpática visita de reconhecimento às novas e magníficas instalações da “Porto Business School”, seguida de almoço de confraternização comemorativo dos 25 anos do 1º MBA da Escola, onde lecionei Gestão e Negócio Internacional em associação com o meu amigo Guilherme Costa.

Tempo para rever algumas caras e recuperar alguns nomes num convívio agradável com a larga maioria daqueles, também 25, neófitos de então – onde se incluía gente como Ângelo Paupério, António Martins da Costa, António Murta ou Rui Amorim e Sousa, para só mencionar alguma dela – e uma pequena amostra dos colegas docentes da época, além da incansável secretária Isabel. Tempo para recordar pessoas que foram essenciais ao lançamento do projeto e já desaparecidas, como Carlos Barral, José Valente e Manuel Baganha. Tempo para valorizar, muito justamente, produtos “menores” (como o Curso Geral de Gestão, dirigido por José Luís Alvim) que desempenharam e continuam a desempenhar um papel decisivo na notoriedade da Escola e no estímulo à mudança empresarial. Tempo para registar a dedicação e a qualidade da obra realizada por Rui Guimarães e Daniel Bessa (diretores durante os primeiros vinte anos, do ISEE à EGP), bem como a continuidade que lhe tem vindo a ser dada pela atual equipa dirigente, liderada pelo Dean Nuno de Sousa Pereira na eficiente companhia de Ana Paula Serra e Jorge Farinha.

Tempo, sobretudo, para confirmar que assim se fazem as organizações que perduram, reforçando os laços entre as pessoas que por elas vão passando através dos anos, enraizando a sua atividade no tecido económico e social, utilizando em permanência os seus adquiridos para consolidar a imagem e o prestígio de uma marca. Se possível, e como eles dizem, to change lives...

Sem comentários:

Enviar um comentário