8 de Março de 2012, ano 101 de comemoração do Dia Internacional da Mulher (IWD, logotipo acima). Celebrações anunciadas um pouco por toda a parte do planeta e para todos os gostos (do lúdico à luta).
Acho especialmente feliz o cartaz que o Parlamento Europeu escolheu para a iniciativa com que marcará a data (três painéis de discussão em torno das desigualdades no mercado de trabalho, das suas discriminações de remuneração em função do género e do possível papel dos Estados membros no sentido de enfrentar o problema), até porque também ajuda a situar o presente de uma agenda programática que tem sido longa, dura e difícil.
O “cartoon” do dia é certamente o de Bernardo Erlich no “El País”, necessariamente também porque logra o “dois em um” com aquele muito bom “amar-te-ei até que a Europa saiba o que fazer com a crise”!
Resta que, usando a linguagem mais universal, faça minhas as palavras de saudação deixadas por alguém no “flickr”: “To all of you beautiful ladies... happy, sad, sick, healthy, earth lovers, sporty, mommies, brides, princesses, skaters, travelers, animal lovers, superheroines, witches XD, singers, fortune tellers, etc., to all: have a nice & beautiful day!”
Sem comentários:
Enviar um comentário